Cidade de Cusco
Umbigo do mundo
Cidade do Puma, Umbigo do mundo, capital do império Inca, capital arqueológica da América, Patrimônio Cultural do Mundo, Capital Histórica da Nação e muitos outros títulos que nossa grande e bela cidade recebe. A cidade de Cusco é única e incomparável. Um lugar mágico que o atrai e o convida a ficar mais alguns dias, a sentar-se nas suas praças, passear pelas suas ruas, visitar majestosas igrejas, mercados de artesanato tradicionais, entrar em contato com a sua população simpática e se surpreender nas suas festas tradicionais. A diversidade cultural de Cusco é um museu vivo que o impressionará, e você certamente vai querer conversar sobre sua história e presente por muito tempo.
Informações Gerais
- Duração: pelo menos 1 dia inteiro
- Altitude: 3350 m
- Dificuldade: Baixa a Mediana
O que levar
- Casaco
- Água
Alguns dos nossos lugares favoritos em Cusco:
Coricancha
O Grande Santuário do Sol
A religião dos Incas era a que sustentava a vida social do império Inca. O Deus, criador de todas as coisas, era o invisível “Wiracocha”, representado pelo Deus Sol visível, que era adorado como “Tayta Inti” que tinha seu templo ou santuário. Não só o Deus Sol tinha um templo, mas outros deuses como o Relâmpago, o Trovão e o Relâmpago, o Arco-Íris, Vênus e também a Lua. Templos de bela arquitetura e impressionante conjunto de pedras, que hoje podem ser admirados durante nossas excursões. Se você quiser saber mais sobre a magnífica história e o triste desfecho deste lugar, reserve sua excursão com a gente!
Catedral
É o monumento mais importante da arquitetura colonial.
É o centro de expressões de arte, riqueza e prodigalidade (luxuosidade, fartura, abundância).
Em 1538 começou sua construção, e foi inaugurada em 15 de agosto de 1668.
A Catedral tem duas igrejas laterais, à direita a igreja de Jesús José y María e à esquerda a Capilla del Triunfo. No seu interior oferece-lhe inúmeras obras de arte, dignas de contemplação e admiração. Obras de arte que foram feitas principalmente por mãos indígenas e mestiças da escola Cusqueña. Não deixe de visitar esta impressionante igreja, na qual te contamos muito mais, para melhor apreciá-la. Reserve aqui a sua excursão!
Mercado São Pedro
Um lugar espetacular para interagir com a população local. Este mercado mostra muitos aspectos da vida local e tradicional, sendo muito popular entre os moradores e turistas. Uma mistura de cores, sabores e cheiros para ver, sentir e recordar.
Um lugar tão atraente para viver uma experiência interessante e aprender mais sobre a história e as pessoas do lugar. Desde os tempos incas, foi usado como uma importante estrada, também conhecida como “Qhapac Ñan”, a estrada principal que levava ao Kontisuyo. Se você estiver interessado em saber mais, conheça nossos passeios!